Ano Novo da Tomorrowland
Reprodução/Instagram

Um dos maiores festivais do planeta, a Tomorrowland está organizando um evento especial de Ano Novo que irá acontecer virtualmente ao redor do mundo e trará uma série de inovações tecnológicas impressionantes.

Como conta a NME, 28 artistas referência no mundo eletrônico — nomes desde David Guetta até Snoop Dogg — irão se apresentar em quatro plataformas digitais totalmente em 3D que contará com 1200 fogos de artifício virtuais, 184 lasers virtuais, 2750 luzes virtuais e 40 mil tacos de luz.

A experiência será interativa e os mais de 950 mil espectadores aguardados terão atributos únicos, montando uma verdadeira plateia virtual que participará do evento de maneira imersiva combinando decoração em 3D e um espetáculo de luzes, fogos de artifício, efeitos especiais e muito mais, inclusive barulhos realistas de público.

No total, foram usados 120 computadores e 30 motores de renderização que resultaram em mais de 1000 horas no processo de renderização. Foram 17 câmeras de filmagem em 4K Ultra HD e somam-se a isso 152 câmeras virtuais que geraram 160 horas de gravação a serem exibidas nesta quinta-feira, 31 de Dezembro, celebrando a chegada de 2021.

Você pode ver um pouco mais do que vai rolar por lá em um passeio/making of  disponibilizado pela própria organização do evento no Instagram ou logo abaixo.

Ano Novo da Tomorrowland

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Tomorrowland (@tomorrowland)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!