Dream Theater
Foto: Divulgação

Recentemente o Dream Theater foi anunciado como um das atrações do Dia do Metal na primeira noite do Rock in Rio 2021 junto com Iron Maiden, Megadeth e Sepultura, que tocará com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

A banda americana já tem mais de 30 anos de carreira e ao longo de 14 discos de estúdios apresentou inúmeras obras primas na música progressiva sendo adorada por uma legião de fãs em todo o planeta.

Assim que o anúncio saiu, a internet ficou em euforia pela escalação do dia e claro, nos presenteou com comentários irônicos a respeito da possível duração do show Dream Theater, já que é comum na extensa discografia algumas músicas terem facilmente mais de 10, 15 e 20 minutos.

Dream Theater

O fato do Dream Theater abusar da virtuosidade em temas extensos nunca foi um problema, pelo contrário, é impressionante a capacidade de construção musical da banda que continua lançando ótimos discos e conseguindo executar tudo ao vivo com maestria.

O Dia do Metal no Rock in Rio está marcado para o dia 24 de setembro e segundo os comentários e memes o grande perigo era o Dream Theater terminar o show apenas no dia 25 de setembro ou seria melhor já iniciar o show nesse ano pra conseguir terminar em 2021 na data marcada.

Ironias à parte, listamos 7 músicas da banda que se aproximam de 20 minutos de duração e sim, listamos apenas 7 pra dar tempo de você ouvir até chegar o dia do show dos caras no Rock in Rio do ano que vem, que já promete ser um dos pontos altos do festival.

1 – “Octavarium” – 24 minutos

2 – “Illumination Theory” – 22 minutos

3 – “The Count Of Tuscany” – 19 minutos

4 – “In The Presence Of Enemies – Part II” – 16 minutos

5 – “A Nightmare To Remember” – 16 minutos

6 – “The Ministry Of Lost Souls” – 14 minutos

7 – “In The Name Of God” – 14 minutos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!