Dave Grohl no Podcast de Bill Simmons

Não é segredo para ninguém que músicos e donos de casas de shows estão entre os mais afetados economicamente pela pandemia do novo Coronavírus.

Nos últimos dias, o governo federal dos Estados Unidos aprovou um pacote de apoio aos cidadãos do país que, entre outras coisas, inclui o projeto “Save Our Stages” (“Salvem os Nossos Palcos”).

A ideia é que donos de casas de shows, principalmente as independentes, tenham recursos para seguir em frente nesse período em que não é possível realizar apresentações ao vivo, e isso definitivamente fará com que negócios relacionados à arte sejam preservados.

Dave Grohl, Foo Fighters e a Ajuda às Casas de Shows

Pois Dave Grohl, líder do Foo Fighters, reconheceu a importância da aprovação desse projeto e utilizou as contas oficiais da banda para publicar o seguinte comunicado:

Um agradecimento enorme e sincero a todos que apoiaram o Save Our Stages Act, que foi aprovado ontem como parte do projeto de estímulo econômico. A preservação das casas de shows pequenas e independentes dos Estados Unidos não é apenas crucial para os milhões de fãs de performances ao vivo que têm as suas vidas melhoradas com o contato em carne e osso com seus artistas favoritos, mas também para o futuro da música em si, já que dá à próxima geração de jovens músicos um lugar para eles darem seus primeiros passos, aprimorarem a sua arte e se tornarem as vozes de amanhã.

A falta de música ao vivo esse ano nos deixou com saudades daquele sentimento de conexão em comunidade, que é melhor aproveitado quando vem junto de uma canção. O Save Our Stages Act nos leva um passo mais próximo do compartilhamento desse sentimento novamente, um sentimento que eu espero que tenhamos a oportunidade de aproveitar novamente muito em breve.

Todos os dias estamos um passo mais próximos.

Nos vemos lá,

Dave

LEIA TAMBÉM: novo disco de Ozzy Osbourne terá membros de Metallica, Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!