Larissa Luz
Crédito: Caio Lirio

A cantora, compositora e atriz baiana Larissa Luz divulgou o clipe feito para a faixa “Não Tenha Medo de Mim”.

O vídeo, dirigido por Edvaldo Raw a partir do roteiro escrito pela própria artista, conta com a participação do também ator Fabrício Boliveira, que aparece em cenas românticas ao lado de Larissa.

O material tem o propósito de externar a sensibilidade que rodeia o amor preto e valorizar suas raízes.

“Eu percebi que estou me permitindo falar mais sobre isso, sobre amor. Nos últimos tempos, tenho falado muito sobre política, questões sociais e agora estou me permitindo a acessar lugares mais sensíveis, que têm a ver com acolhimento, sentimento e afeto, o que também correspondem à militância,” revela a cantora, que, em Junho, compartilhou dois poemas focados em narrativas de outras mulheres, “Cúmplice” e “Hoje Eu Não Vou Poder Te Desculpar”.

Cyanogaster

Cyanogaster
foto: Adrielle Ferreira

A banda paulista Cyanogaster divulgou a versão deluxe do disco Liquidifiqueador, lançado há três anos nas plataformas digitais.

O álbum apresenta, além das sete faixas originais, cinco gravações extras em diferentes formatos, sendo dividido em duas partes.

Com letras confessionais e experimentações melódicas, o trabalho aborda temáticas melancólicas como a dor e a solidão. O disco foi totalmente produzido em home studio, no auge da quarentena, e por isso retrata também as frustrações e inquietações dos integrantes.

Formado por Yvan Romeiro (voz, violão, teclado), Guilherme Nascimento (guitarra e voz), Dennis Ragonha (baixo e voz) e Ronaldo Ragonha (bateria), o grupo é influenciado pelo rock e pela bossa nova.

Suas referências na música vão desde Los Hermanos e Cícero até nomes da MPB como Belchior.

Fabio Santanna

Fabio Santanna
foto: Gustavo Schlittler

O músico, compositor, DJ e produtor musical carioca Fabio Santanna lançou o disco Vibração, sucessor dos álbuns Live Motel Vol.1 (2016) e Live Motel Vol.2 (2018).

Sendo uma homenagem aos clássicos bailes black cariocas, o novo trabalho de estúdio apresenta 14 músicas inspiradas pelas pistas de dança, com muito groove e energia.

Idealizado durante a quarentena, o disco foi lançado juntamente com o clipe da faixa-título, que explora o clima dançante e foi filmado em um único cenário.

“Produzir, existir nesse período é necessário, mostrar que é vibrando na arte que somos resistência e emanamos luz. Sou um artista negro independente, compus, executei, arranjei e produzi, abracei todas as minhas limitações e botei o bloco na rua. Vibração é baile, energia, afinal não somos só tristeza e problemas, somos, também, beleza, exuberância, prazer e alegria,” comenta Fabio.

“Penso nos bailes também como importantes ferramentas culturais e sociais, pois é um lugar no qual o negro brilha, sai da página policial e vai para cadernos de cultura e comportamento,” completa ele, que anteriormente havia lançado o clipe para “Bem de Leve” em parceria com sua esposa, Luisa Moura.

Ana Fajn

Ana Fajn
foto: divulgação

A cantora e compositora carioca Ana Fajn disponibilizou o clipe da música “Pleasedontbreakmyheart”.

O vídeo, produzido em meio ao isolamento social, foi gravado somente com um smartphone pela artista, que também mixou e masterizou a faixa.

“Compus e produzi tudo sozinha. Sempre vejo a música como parte de mim. Por isso, faço de coração e tento trazer o máximo de sinceridade nas minhas músicas. Assim, acabo expondo vulnerabilidades e sentimentos,” afirma a jovem de 18 anos.

De estética lo-fi, a canção dialoga com elementos do pop, indie e folk, remetendo à nomes como Girl In Red, Avril Lavigne, Day, Lauren Sanderson e Elana Dara.

Antes do lançamento, Ana Fajn havia divulgado o single “Em Vão”.

Junior Müller

Junior Müller
foto: divulgação

O cantor e compositor catarinense Junior Müller liberou o clipe da canção “Bagunça”, gravado em casa por conta da quarentena.

“A música fala sobre como a gente fica mal/perdido quando estamos sem a pessoa que gostamos por perto. Ele retrata a bagunça da minha cabeça que quando estou com a pessoa que eu amo, tudo se ajeita, tudo fica alinhado,” define o artista, que faz parte do casting do selo musical Habrok Music.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!