Graziela Medori
Crédito: reprodução

Depois de se aventurar, no final de 2015, pelo repertório do Clube da Esquina, a cantora paulistana Graziela Medori agora volta a se debruçar sobre a obra de Milton Nascimento e o lendário clube.

Se há cinco anos ela apresentou no álbum Toma Limonada uma versão para “Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo”, dessa vez Graziela mergulhou ainda mais fundo nas canções do coletivo formado em Minas Gerais nos anos 1970.

Em seu terceiro disco, Nossas Esquinas, a artista, no formato de duo com o pianista Alexandre Vianna, dedicou metade das doze faixas presentes no trabalho a músicas de Milton, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini e tantos outros artistas nacionais que fizeram parte daquela sociedade.

O disco, lançado recentemente pela gravadora Kuarup, conta com músicas como “Dos Cruces”, tema do cancioneiro espanhol regravado por Milton Nascimento décadas atrás.

As outras canções do Clube da Esquina incluídas por Graziela e Alexandre no álbum são “Nuvem Cigana”, “Ao Que Vai Nascer”, “Cravo e Canela”, “San Vicente” e “Tudo Que Você Podia Ser”.

Todas as regravações são marcadas pela arquitetura original que, embora preservada, ganha novas cores e tons, tanto através da voz de Graziela Medori quanto dos arranjos do piano de Vianna.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!