Chris Cornell em clipe para cover de John Lennon
Reprodução/YouTube

Você deve ter visto aqui no TMDQA! nos últimos dias que fomos presenteados com um novo trabalho de Chris Cornell, gravado em 2016, cerca de um ano antes de seu falecimento.

No One Sings Like You Anymore, Volume 1 conta com 10 covers que foram escolhidas pelo saudoso músico como uma forma de homenagear artistas que influenciaram a sua carreira.

Na tracklist temos versões regularmente tocadas pelo vocalista do Soundgarden como “Nothing Compares 2 U”, do Prince, além de uma versão de “Patience”, do Guns N’ Roses, que foi lançada em Julho de 2020 para comemorar o aniversário do músico e lhe rendeu a primeira vez no topo das paradas da Billboard como artista solo.

Falando em carreira solo, outro dos destaques do trabalho é a cover de “Watching the Wheels”, que foi lançada por John Lennon em sua fase pós-Beatles e agora ganhou um clipe na versão de Cornell.

Chris Cornell – “Watching the Wheels”

Acontece que a produção audiovisual recebeu uma chuva de críticas de alguns fãs, que parecem tomar o lado do Soundgarden nas batalhas judiciais com a viúva do músico, Vicky Cornell.

Citando uma frase do próprio vocalista, um comentário no YouTube ressalta que “música feita por dinheiro merece falhar” e outro aponta para a ausência de Lily Cornell, que parece estar sendo excluída pela própria família.

Segundo alguns dos entusiastas do músico, essa exclusão seria proposital e há até acusações de que Vicky estaria fazendo isso pelo fato da filha ter “a voz de um anjo” e isso lhe causar inveja.

Por aqui, tudo que podemos fazer é te mostrar o novo clipe. Você pode assisti-lo pelo vídeo abaixo e tentar entender essa confusão nesta matéria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!