Sertanejo lidera gosto popular no Brasil
Foto do violão via Shutterstock
 

O ano de 2020 trouxe muitas mudanças dentro do mundo e, claro, isso também aconteceu na música. Mas pelo menos aqui no Brasil há um senso de normalidade quando analisamos os gêneros musicais mais ouvidos, com Sertanejo e Funk mantendo o domínio de longa data.

Os dados de um levantamento do G1 com base em dados do Spotify mostram que o primeiro teve 4.305.964.634 reproduções totais na plataforma, mantendo uma larga vantagem em relação ao segundo, que acumulou 2.487.227.714 streams.

A grande novidade na lista é o Forró, que impulsionado pelo sucesso estrondoso dos Barões da Pisadinha entrou no Top 5 pela primeira vez. Ele ocupa a 4ª posição, logo atrás do Pop Internacional e à frente do Pop Nacional.

A lista segue com destaque para outros gêneros nacionais como o Rap brasileiro (6º lugar), o Pagode (7º) e o Eletrônico (9º). O Rock feito por aqui ficou na última (14ª) posição entre os gêneros analisados, enquanto o estilo em seu formato estrangeiro apareceu um pouco melhor, na 11ª colocação, mas ainda assim atrás de outros como o K-Pop (10º lugar).

Você pode conferir todos os dados e até alguns gráficos ilustrando essas evoluções por aqui.

 
Compartilhar