Anthony Fantano
Foto por Anthony Fantano

Grande parte dos fãs de música por aí tratam alguns veículos e críticos como verdadeiras autoridades no assunto, e agora é a sua chance de ter seu Spotify “julgado” pelos mesmos critérios destes.

Um projeto do The Pudding criou uma inteligência artificial de avaliação a partir de dados obtidos justamente desses locais, incluindo sites como a Pitchfork e pessoas como o famoso Anthony Fantano, e condensou tudo para que o seu gosto musical seja avaliado “objetivamente” a partir de quão ruim ele é.

Basta acessar o site da ferramenta e logar com suas credenciais da plataforma para que a análise comece, e aí é hora de responder algumas perguntas. O algoritmo é ótimo em fazer você se sentir mal, sempre encontrando alguma coisa por ali para te perguntar se você ouve ironicamente ou não e te deixar desconfortável.

Mais ainda, chega um certo momento em que ele seleciona três grupos e pede para você escolher se “transa, mata ou casa” — cruel! Mas, no fim das contas, é tudo para dar umas boas risadas.

Quão ruim é o seu gosto musical no Spotify?

Por aqui, o teste apontou o Spotify deste que escreve a matéria como cheio de “hinos-rebeldes-contra-o-seu-pai-muito-legal-delineador-e-gritos-sálvia-bong-rip-pop”, seja lá o que isso significa. Os culpados? Aparentemente, canções que ele identificou como Emo (alô AnberlinPanic! At the Disco), Deftones Miley Cyrus.

Se quiser fazer o seu e ser julgado, basta acessar esse link — lembramos que, infelizmente, a ferramenta só está disponível em inglês.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!