John Lennon e Paul McCartney, dos Beatles
Foto: Wikimedia Commons

A pergunta que não quer calar finalmente tem resposta: quais são as músicas preferidas de Paul McCartney em seu tempo com os Beatles?

O lendário músico foi questionado por Zane Lowe em uma nova entrevista se sempre desviava dessa pergunta e, como conta a NME, deu uma resposta bem ao seu estilo:

Eu sempre desvio dela. Eu sempre digo ‘You Know My Name (Look Up the Number)’, que é um pequeno lado B simplório, simplório, que ninguém conhece — mas a gente se divertiu tanto fazendo. É tipo uma pequena gravação cômica. E eu sempre me lembro da alegria de fazê-la.

Mas há diversas músicas que eu amo dos Beatles. Eu acho que ‘Strawberry Fields [Forever]’ é uma ótima canção; eu acho que ‘Hey Jude’ funcionou muito bem. Eu tenho um monte de canções favoritas: ‘Blackbird’, eu amo, ‘Eleanor Rigby’, eu amo.

Então está aí. Aliás, primeira música nomeada por Macca, simbolicamente ou não, é uma das composições mais icônicas do saudoso John Lennon. Continuando o papo, ele revelou também qual a faixa que ele mais ouviu da banda:

Eu diria provavelmente ‘Let It Be’. […] É a mais ubíqua. Meio que foi parar em todo lugar. Ubíqua do latin, ubi quo, significando em todo lugar.

Você pode conferir as falas de Paul na marca de 52 minutos do vídeo ao final da matéria.

Paul McCartney

Vale lembrar que nos últimos dias o lendário ex-Beatle divulgou o aguardado McCartney III, transformando em trilogia a série de discos com a qual deu início à sua carreira solo em 1970 e a retomou com grande aclamação em 1980.

Aos 78 anos de idade, Macca escreveu e gravou o novo trabalho durante o lockdown — ou rockdown, como o apelidou carinhosamente — e já recebeu muitos elogios por seu viés orgânico e sincero, evidenciado em canções como “Find My Way” e “The Kiss of Venus”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!