Aniversário de Frank Zappa é celebrado com nova cerveja IPA
Divulgação | Reprodução / YouTube

Uma nova cerveja do estilo IPA foi lançada em homenagem ao lendário músico Frank Zappa, que nesta segunda-feira (21 de Dezembro) teria celebrado 80 anos.

A bebida alcoólica que recebeu o nome “Why Does It Hurt When IPA?” (Por que dói quando IPA?, um trocadilho, já que a pronúncia de “I.P.A.” em inglês lembra “I Pee”, ou “Eu urino”) foi fabricada com os chamados “lúpulos ZAPPA” e uma mistura de maracujá, especiarias e toranja (uma das frutas favoritas do artista).

Além do exótico sabor, a embalagem da nova cerveja mostra uma foto inédita de Zappa, em que ele está tocando violão sentado num vaso sanitário (via CoS).

Why Does It Hurt When IPA?

O co-fundador da cervejaria Duckfoot, Matt DelVecchio é fã de Zappa e amigo próximo do músico Pete Griffin que acompanhou o Zappa Plays Zappa – banda de tributo a Frank e liderada pelo filho mais velho de Zappa, Dweezil – e apresentou o projeto da cerveja para a família.

Ahmet, um dos filhos de Zappa comentou em um comunicado sobre a cerveja:

Nossos novos amigos (que mais parecem velhos amigos) da Duck Foot Brewing Co estão fazendo uma deliciosa cerveja nova usando o lúpulo Zappa.

Fique em casa, esteja seguro e aproveite ‘Why Does It Hurt When IPA?’ responsavelmente. Todo o lucro do Zappa Trust deste lote será destinado a apoiar a comunidade musical que precisa de ajuda. Música é a melhor coisa!

A cerveja está sendo vendida apenas nos EUA com um pacote de seis cervejas.

Frank Zappa

O artista teve uma carreira de mais de trinta anos e em grande parte de sua trajetória Zappa fez parte da banda Mothers of Invention. O músico faleceu aos 52 anos em decorrência de um câncer de próstata.

Em Novembro, foi lançado o documentário Zappa de Alex Winter. O longa aborda diversos momentos da vida do artista dentro e fora dos palcos.

Confira abaixo um vídeo sobre a confecção da nova bebida e o trailer do documentário Zappa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!