Chico Chico
Crédito: divulgação

Depois de realizarem uma turnê juntos, Chico Chico e João Mantuano deram continuidade à parceria com o lançamento da música “Morrer Mais Cedo”.

A faixa, que precede a chegada de um disco, foi gravada no estúdio Toca do Bandido junto com os músicos Lucas Videla (percuteria), Miguel Dias (baixo) e Pedro Fonseca (teclados).

“O aspecto soturno e cinematográfico da música ‘Morrer Mais Cedo’ foi elaborado pela inspiração de desenhos animados, peças de teatro e palhaçaria. A música é um lamento de um personagem desiludido pelo amor discutindo com a própria raiva, onde espasmos desta fazem-o morrer aos pouquinhos,” explica João.

Nos shows de Chico e Mantuano, além de músicas autorais, eles faziam releituras de canções em formato acústico de ídolos de suas formações como Luiz Melodia, Chico César, João do Vale e Caetano Veloso. O álbum dos dois deve ser lançado em breve.

O Grilo

O Grilo
foto: reprodução

A banda paulistana O Grilo liberou nas plataformas de streaming a música “Trela”, que vai integrar o primeiro disco cheio do grupo.

O lançamento do single também apresenta o Lauro, personagem criado pelo ilustrador Pietro Soldi a partir das identidades de cada integrante e que estará presente a cada novidade do grupo.

“O Lauro fala muito sem falar nada e o álbum tem um pouco disso também. No decorrer das gravações nós abordamos uma série de temáticas e estilos musicais, algumas músicas inclusive se contradizem, enquanto outras simplesmente estão ali. Isso fez com que tivéssemos que pensar em um personagem que fosse capaz de ser muitas coisas ao mesmo tempo”, explica o vocalista Pedro Martins.

A formação do quarteto é completada por Felipe Martins (guitarra), Lucas Teixeira (bateria), Gabriel Cavallari (baixo).

Eles, que estrearam em 2017 com o EP Herói do Futuro, semanas atrás também divulgaram a faixa “Meu Amor”.

O novo trabalho de estúdio está programado para sair no primeiro semestre de 2021 através do selo Rockambole.

Revoluzen

Revoluzen
foto: divulgação

O trio paulista Revoluzen lançou no YouTube o clipe feito para a faixa “Nossa Vitória”, que tem a participação da banda Turistae.

O vídeo, dirigido por Raffa Renó, conta com a produção de DBraga. Este é o primeiro single inédito que a banda divulga em 2020 e inaugura uma sequência de músicas que serão liberadas ao longo dos próximos meses.

A Revoluzen estreou há cinco anos com o EP Em Canto a Paz. Em 2018, o grupo disponibilizou seu segundo compacto, Nas Ondas da Vida.

Mechanics

Mechanics
foto: divulgação

O grupo Mechanics liberou nas plataformas digitais a canção “Século XXI”, que escancara o caos do Brasil pandêmico.

O lançamento marca a ruptura de um longo hiato da banda, que não divulgava novo material desde o single “Fracasso”, lançado em 2017. A retomada das atividades do quarteto foi provocada pelo isolamento social e a necessidade de falar sobre pautas relacionadas à Covid-19.

“A ideia era justamente produzir uma faixa de forma remota, sem encontros presenciais, com todas as limitações impostas pela quarentena,” comenta a banda, que, junto ao lançamento digital via Monstro Discos, também fará uma edição limitadíssima em vinil de “Século XXI” pela Lombra Records.

Ana & Eric

Ana & Eric
foto: Brenda Taylor

O duo brasileiro radicado no Canadá Ana & Eric, formado por Ana Luísa Ramos e Eric Taylor Escudero, lançou seu EP de estreia, autointitulado.

O compacto, que chega através do selo The Citadel House, apresenta seis faixas compostas tanto em português como em inglês.

Uma delas, “Lights My Way”, ganhou lyric video recentemente liberado nas plataformas de música. Para 2021, a dupla planeja o lançamento de seu primeiro disco cheio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!