Slipknot em 1999
 

Nem parece, mas já faz mais de 20 anos que o Slipknot está por aí unindo o Heavy Metal com batuques e scratches da mesa de DJ.

O som dos caras conquistou uma legião de fãs desde o surgimento no fim dos Anos 90, e a revista Metal Hammer resolveu aproveitar o caótico ano de 2020 para promover uma votação e decidir de uma vez por todas qual a melhor música dos norte-americanos.

E, depois de compilar os resultados, a resposta veio da forma mais óbvia possível: de acordo com os fãs que participaram da pesquisa, os caras já estrearam no auge uma vez que “Wait and Bleed”, primeiro single lançado pela banda, foi o escolhido.

Vale lembrar que apesar de ser um dos maiores clássicos do Slipknot, a canção acabou eventualmente sendo ultrapassada no quesito hit por outras faixas como “Duality” e “Before I Forget”.

Mas, pelo visto, quem é fã de verdade não esqueceu das origens e por aqui temos que concordar: é difícil achar outra canção que seja tão representativa do que é esse grupo totalmente insano. Além de tudo, é um dos momentos mais catárticos do show quando os caras se apresentam ao vivo (saudades!).

Aproveite para relembrar pelo vídeo abaixo!

A melhor música do Slipknot segundo os próprios fãs

 
Compartilhar