Sepultura
Foto: Divulgação

A saudade dos shows nesse ano de 2020 foi enorme — e segue sendo, pelo menos pra quem ainda cumpre as recomendações de saúde. Mas os fãs do Sepultura foram presenteados com um projeto sensacional da banda, a SepulQuarta, e agora ele irá ainda mais além.

As lives no YouTube contavam com sessões de perguntas e respostas além de performances especiais de clássicos da banda que contaram com participações de integrantes de bandas como Megadeth, TitãsSystem of a DownAnthrax e muito mais.

No total, foram 57 convidados — um número “incrível pra caralho”, segundo o guitarrista Andreas Kisser — e algumas dessas apresentações serão selecionadas para serem lançadas como um disco em 2021, também de acordo com Kisser.

Ele conta a empolgação com essa ideia:

Eu acho que é muito empolgante, porque é muito único. Claro, nós vamos remixar o som e tudo mais, deixaremos tudo do melhor jeito possível, mas as versões estão ali. É algo que se tornou possível apenas por conta da situação de quarentena, do lockdown. Imagine que estivéssemos fazendo um álbum assim em circunstâncias normais; seria impossível.

E a melhor coisa é que todo mundo estava tão empolgado em ser parte disso e realmente feliz em tocar as coisas do Sepultura. Nós [tocamos com] pessoas que influenciaram o Sepultura; nós tivemos bandas que foram influenciadas pelo Sepultura, nós tivemos artistas brasileiros, artistas do Pop, artistas do Metal. A versão de ‘Ratamahatta’ foi tão única, tão diferente. E nós não enxergamos nenhuma limitação. Nós usamos duas baterias [em algumas músicas], nós usamos dois baixos em músicas, três guitarras e dois vocais — nenhuma limitação — e nós conseguimos fazer funcionar.

Aí sim, hein? Você pode relembrar algumas das performances da SepulQuarta aqui no TMDQA!.

Sepultura

Vale lembrar que em 2020 a banda que conta com Derrick GreenPaulo XistoEloy Casagrande na formação, além de Andreas, lançou o excelente disco Quadra, eleito um dos melhores do ano na nossa lista. Veja por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!