Fran Watkinson faz bela cover de Slipknot
Reprodução / YouTube
 

Um senhor inglês chamado Frank Watkinson fez uma bela versão folk da faixa “Snuff”, do álbum All Hope Is Gone, lançado pelo Slipknot em 2008.

A música, que mesmo em sua versão original já chama atenção por fugir dos padrões de Metal da banda, ganhou uma cover ainda mais lenta e impressionante no vocal do YouTuber acompanhado por seu violão.

O vídeo foi publicado pelo senhor em Agosto, mas recentemente o Metal Injection (via Loudersound) divulgou a nova versão e ela ganhou bastante destaque entre o público da banda.

O site encontrou uma entrevista de Novembro desse ano em que o músico foi questionado sobre onde queria ver sua carreira daqui a 5 anos, e Frank foi sincero em sua resposta:

Na minha idade, eu realmente não penso em nada no futuro, demorou muito para o meu estilo crescer. […] A música é pessoal para todos, só acho que vale a pena se uma música despertar as emoções de alguém.

Em um dos meus vídeos sobre mim, deixo claro que não consigo tocar violão tão bem e não sou de forma alguma um cantor, mas coloco os dois juntos e trabalho com o que tenho, simplificando cada vídeo que faço, principalmente porque não tenho habilidade para tocar as músicas como os originais.

Apesar disso, muitas pessoas parecem amá-los, eu só posso pensar que é porque tento manter a emoção real.

É isso mesmo Frank, seus vídeos são emocionantes!

O senhorzinho também já fez belíssimas versões para “Wish You Were Here” do Pink Floyd, “Hurt” do Nine Inch Nails, e muito mais; você pode conferir tudo em seu canal do YouTube e, abaixo, pode assistir aos vídeos do cover de Snuff do Slipknot e a versão original da banda.

Frank Watkinson cantando Slipknot

 
Compartilhar