Bacurau
Bacurau. Foto: Divulgação/Vitrine Filmes

O ex-presidente dos EUA Barack Obama continua com sua tradição de revelar suas preferências culturais ano após ano, e dessa vez o Brasil veio muito bem representado na sua seleção de melhores filmes de 2020.

O político elegeu Bacurau, premiada obra de Kléber Mendonça Filho, ao lado de outras produções como Ma Rainey’s Black Bottom (A Voz Suprema do Blues, no Brasil), o último filme gravado por Chadwick Boseman, e também MANK, longa de David Fincher com trilha sonora de Trent Reznor Atticus Ross.

No Tweet em que revelou suas escolhas, Obama escreveu:

Assim como todo o resto do mundo, nós ficamos muito presos dentro [de casa] esse ano, e com o streaming manchando ainda mais as linhas entre filmes cinematográficos e produções de televisão, eu expandi a lista para incluir todas as contações de história visuais que me agradaram neste ano, independentemente do formato.

Você pode ver a lista completa, que ainda inclui séries de TV como Better Call SaulO Gambito da Rainha, I May Destroy You The Boys, ao final da matéria.

Comemoração de Kléber Mendonça Filho, diretor de Bacurau

O diretor brasileiro que assina a obra comemorou a escolha do ex-presidente em seu Twitter, escrevendo inicialmente um simples “taí uma lista” além de um agradecimento, mas depois mandando “um grande abraço para todo mundo no Povoado da Barra, a 24kms de Parelhas, sertão do Seridó, RN”.

Filmes e séries preferidos de Barack Obama em 2020

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!