Paul McCartney e Elvis Presley
Fotos via Wikimedia Commons

Certamente, Paul McCartney já conheceu muita gente incrível nesse mundo. Mas, tirando a sua atual esposa Nancy, ele afirma que Elvis Presley era o mais legal de todos.

Em uma fala recente no The Adam Buxton Podcast (via NME), Macca foi perguntado sobre quem era a pessoa mais legal que ele já havia conhecido. A resposta foi instantânea:

Minha esposa, eu espero que ela vá ouvir isso. Ela é muito legal! Eu já conheci Elvis Presley, que era legal pra caramba. Isso foi antes de Las Vegas e dos ternos de strass. Isso era quando ele estava em Beverly Hills, então ele era realmente legal!

Na conversa, o ex-Beatle ainda relembra quando os Fab Four conheceram o famigerado Rei do Rock. Eles estavam na casa de Elvis e estavam tão assustados que ficaram em silêncio, fazendo com que o cantor disparasse:

Se vocês vão só ficar sentados aí me olhando, eu vou dormir.

Ele não revela se de fato foi isso que acontece, mas conta que um dos momentos mais incríveis e inspiradores para a banda foi quando Elvis “mandou seu Cadillac dourado em turnê e ele não foi junto, ele só mandou!”:

E as pessoas se amontoavam para ver o Cadillac do Elvis. E aí ele iria para a próxima turnê e as outras pessoas se amontoavam. [Os Beatles pensaram] ‘Isso é brilhante!’ Só o Elvis poderia ter pensado nisso. ‘O que nós deveríamos fazer é gravar um disco matador e isso pode fazer a turnê por nós’.

E foi assim que surgiu Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Que história, hein?

Paul McCartney

Vale lembrar que Paul McCartney está prestes a lançar McCartney III, completando uma trilogia que começou há 50 anos. Saiba mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!