Jan (Facção Caipira) lança série de vídeos com dicas sobre composição
Foto: Divulgação
 

Jan Santoro, frontman do Facção Caipira, lançou recentemente duas séries de vídeos bem interessantes. Nelas, o artista aborda o universo da composição musical.

Em “Oficina de Composição“, composta por 5 vídeos, ele dá dicas sobre bloqueio criativo, andamento e compasso, ferramentas e exemplos/exercícios práticos. Dá para assistir gratuitamente e na íntegra por aqui.

Aprendi Fazendo” é a outra série dessa iniciativa. Aqui ele reúne depoimentos de diversas pessoas que compõem, intercalando entrevistas no zoom com depoimentos gravados. O objetivo é discutir diferentes formas de estimular o processo criativo.

Há entrevistas com nomes como Drenna, Walber Assis (Verbara e Veludo da Mariposa), Panmella de Jesus (Veludo da Mariposa), Amando Puente (Bogotah), Vitor Milagres (Rosabege), entre outros. A série está disponível aqui.

Jan explica que a sua motivação para o projeto surgiu por refletir que um material como esse seria de grande valia no início de sua carreira. “Foi entender o que teria me ajudado e muito a trabalhar com mais segurança e mais reconhecimento de que de fato eu já exercia composição há doze anos atrás, quando eu achava que era tudo brincadeira”, completa.

Vale ressaltar que roteiro, produção e edição dos vídeos foram feitos pelo próprio músico.

 
Compartilhar