Volta de shows na pandemia
Foto Stock via Shutterstock

Ai, papai, estamos mesmo cada vez mais próximos de assistir a um show novamente? Ao que tudo indica, o caminho é esse, e pesquisadores de Barcelona estão tentando entender melhor como isso vai rolar futuramente.

Como reporta a BLITZ, aconteceu na última semana lá na Espanha um show com um público de 500 pessoas, com mais de 5 horas (!) de duração e sem distanciamento social. Pois é, parece uma loucura, mas o evento foi realmente promovido a fim de estudar a transmissão da COVID-19 em um evento como este. Ainda de acordo com a publicação portuguesa, o show teve DJs e bandas de Rock em suas 5 horas de duração.

Apesar da falta de distanciamento, as pessoas estavam de máscara e podiam tirá-las apenas para beber, em um andar separado. Vale dizer, também, que todos os 500 testaram negativo para a doença — enquanto isso, outras 500 pessoas participantes do teste, com resultados variados, ficaram em casa como medida de controle.

Teste do Coronavírus

Agora resta aos pesquisadores estudarem os resultados, testando novamente todos aqueles que foram ao concerto para saber se, mesmo com resultados negativos, ninguém saiu de lá com COVID-19.

Desta forma, a ciência vai entender melhor se a proposta de testagem antes de shows é uma boa ideia — e os Estados Unidos já querem fazer isso também.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!