Dave Grohl e Greg Kurstin gravam Bob Dylan

Dave Grohl está dando continuidade à série de Hanukkah com Greg Kurstin em grande estilo: tocando Bob Dylan.

No canal do YouTube do Foo Fighters, o músico publicou o vídeo de uma cover de “Rainy Day Women #12 & 35”, um blues daqueles que foi interpretado com piano, gaita, bateria e toda entonação típica do gênero.

Vale lembrar que Dave Grohl está lançando um vídeo por dia, fazendo covers de artistas judeus, para celebrar o Hanukkah, também conhecido como “Festa das Luzes”.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.

Dave Grohl toca Bob Dylan

“Rainy Day Women #12 & 35” é uma das músicas mais controversas do aclamado Bob Dylan.

Isso porque a letra toda da canção faz um trocadilho com a palavra “stone”, ou “pedra”, usando o termo para uma espécie de “jogo duplo”.

Primeiro, Dylan diz que as pessoas irão sempre te apedrejar, ou te criticar, em quaisquer situações do dia, não importa o que você faça. Esse, inclusive, é entendido como um recado para aqueles que criticaram tanto a mudança sonora do músico que saiu do folk e do violão para abraçar o Rock And Roll e as guitarras.

Depois, em uma parte cantada com entusiasmo por Dave Grohl na cover, Dylan diz que “Everybody must get stoned”, o que na tradução literal significaria “Todo mundo deve ser apedrejado”.

Mas acontece que “get stoned” também significa “ficar chapado”, então o duplo sentido fica evidente quando Bob convida todo mundo a gritar bem alto que “todo mundo deve ficar chapado”.

Divirta-se (com moderação) logo abaixo ouvindo a versão para a faixa do disco Blonde on Blonde, de 1966.

LEIA TAMBÉM: após versões de grandes sucessos, Dave Grohl abraça o alternativo em série de covers de Hanukkah

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!