CBGB

Se você nunca visitou o icônico CBGB, clube de Nova York fundamental na cena Punk, chegou sua hora!

Agora é possível conferir todos os espaços da casa de shows mais infame da música de forma virtual. Pois é, antes de fechar em 2006, o proprietário do local, Hilly Krystal, encomendou uma série de fotos panorâmicas de todos os cantos do CBGB.

Dessa forma, com apenas alguns cliques, você pode conferir cada pedacinho do lugar, desde a entrada até as cabines do banheiro (!) das mulheres através da Realidade Virtual. As fotos em 360° são incríveis, cheias de detalhes que nem quem esteve por lá conseguiria enxergar.

Para viver essa baita experiência, basta clicar aqui.

História do CBGB

Vale lembrar que o local foi responsável por alguns dos shows mais emblemáticos de bandas como Ramones, Talking Heads e Blondie em início de carreira.

Apesar de ter sido idealizado como um local para música Country, BlueGrass e Blues (por isso, CBGB), a casa rapidamente se transformou em uma verdadeira referência para o Punk Rock e a New Wave, com pessoas do mundo inteiro querendo ir até lá para ver um show.

O último show da história do local foi realizado por Patti Smith, que ainda contou com Flea (Red Hot Chili Peppers) no baixo em algumas canções.

Hoje em dia, o local onde ficava o CBGB abriga uma loja de roupas do designer John Varvatos.

Quando a pandemia passar, se você quiser visitar o local o endereço do CBGB é 315 Bowery, em Manhattan.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!