Chris Cornell e Vicky em 2017
Foto via Shutterstock

Na última sexta-feira nós fomos todos surpreendidos com um novo disco do saudoso Chris Cornell.

No One Sings Like You Anymore, Volume 1, tem 10 covers escolhidas pelo próprio vocalista de Soundgarden e Audioslave, que gravou nomes como Guns N’ Roses, Prince e John Lennon em 2016.

Como o “Volume 1” do nome bem descreve, há mais material vindo por aí e a boa notícia é que não será apenas em carreira solo.

 

Chris Cornell, Soundgarden e Vicky Cornell

Vale lembrar que desde que Chris morreu em 2017, a sua viúva e a lendária banda de Seattle estão tendo desentendimentos judiciais.

De um lado, o grupo diz que ela está segurando gravações vocais de Cornell que seriam para um novo disco da banda.

De outro, Vicky alega que o Soundgarden está retendo royalties que seriam da família do seu marido, e aí começou todo o desentendimento que está emperrando o lançamento de qualquer novidade.

Pois em uma entrevista para o USA Today, a responsável pelo legado do artista afirmou:

Todas as músicas do Chris, incluindo aquelas com o Soundgarden, serão lançadas porque não há nada no mundo que me deixe mais feliz do que compartilhar o talento de Chris, ver as pessoas falando sobre seu nome e ver a sua música em todos os lugares. Assim ele continua vivo e seu legado segue em frente. Então a coisa mais importante para mim é ver como as pessoas amam Chris, sentem sua falta, o respeitam e quanto queremos mais de suas músicas no mundo. Então tudo será lançado.

Boa notícia, não é mesmo? Do lado de cá, só esperamos que tudo isso se resolva o mais rápido possível.

O mais recente disco de estúdio do Soundgarden é King Animal, de 2012.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!