Paul McCartney e David Gilmour no Cavern Club
Reprodução/YouTube
   

Quem conhece a história dos Beatles deve se lembrar do icônico Cavern Club, onde o grupo se apresentou diversas vezes nos primórdios de sua carreira e fez também seu último show em 3 de Agosto de 1963.

Acontece que, em 1999, Paul McCartney finalmente voltou a se apresentar no local que, diga-se de passagem, tem capacidade para apenas 300 pessoas mesmo depois de uma reforma — o original foi demolido em 1973. A sorte é que a emissora britânica BBC resolveu filmar a performance, que foi pra lá de especial.

Além de marcar esse retorno e uma das primeiras apresentações de Paul após o falecimento de sua então esposa Linda McCartney, o show que foi baseado no disco de covers Run Devil Run contou com a escalação absurda de músicos que acompanhou o ex-Beatle nas gravações.

Quem assumiu a guitarra foi ninguém menos que David Gilmour, do Pink Floyd, enquanto a bateria ficou por contra de outra lenda: Ian Paice, do Deep Purple. Completando a formação aparece Mick Green, guitarrista do The Pirates. Para o show, ainda entraram Pete Wingfield (teclados) e Chris Hall (acordeon).

No total, foram 13 canções apresentadas — veja o setlist ao final da matéria — e, além dessas covers de clássicos dos Anos 50, deu tempo de encaixar uma performance de “I Saw Her Standing There”, dos Beatles.

Reveja esse momento histórico na íntegra pelo vídeo a seguir!

Paul McCartney ao vivo no Cavern Club

  1. Honey Hush
  2. Blue Jean Bop
  3. Brown Eyed Handsome Man
  4. Fabulous
  5. What It Is
  6. Lonesome Town
  7. Twenty Flight Rock
  8. No Other Baby
  9. Try Not to Cry
  10. Shake a Hand
  11. All Shook Up
  12. I Saw Her Standing There
  13. Party