Paulinho, vocalista do Roupa Nova
Foto: YouTube

Paulinho, vocalista da banda brasileira Roupa Nova, infelizmente morreu aos 68 anos de idade.

O músico estava internado no Rio de Janeiro e não resistiu após uma série de problemas de saúde que lhe afetaram duramente nos últimos meses.

Ainda não há mais detalhes para definir qual foi a causa da morte do músico, já que a assessoria de imprensa do hospital apenas confirmou a informação, mas Paulinho havia feito um transplante de medula óssea em Setembro para tratar um linfoma.

Em Novembro, ele foi internado porque testou positivo para a COVID-19, e estava na UTI do hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde faleceu hoje (14) mais cedo.

Paulinho, Roupa Nova e Problemas de Saúde

Paulo César Santos fazia parte do Roupa Nova desde a sua formação original, sendo vocalista e percussionista.

É claro que entre alguns dos seus grandes hits estão sucessos da banda como “Whisky A Go-Go” e “Dona”, sendo que as origens do grupo estão ligadas ao início dos Anos 80, quando o cantor iniciou o projeto.

Além do Roupa Nova, Paulinho cantou com nomes como Zélia Duncan (“Feira Moderna”), Ivete Sangalo (“O Sal da Terra”), Chitãozinho & Xororó (“Já Nem Sei Mais”), Elba Ramalho (“Fé Cega”) e mais.

O linfoma foi diagnosticado em 2020 e seu tratamento foi feito utilizando células-tronco do próprio paciente.

Não há informações a respeito de como vinha sendo a recuperação e, infelizmente, rapidamente o músico do Roupa Nova foi infectado pelo novo Coronavírus, possivelmente quando foi realizar o tratamento contra o câncer.

Que descanse em paz.

Você pode ouvir um episódio de Podcast e assistir a um vídeo do YouTube no canal do TMDQA!, onde falamos sobre MPB e, claro, a influência do Roupa Nova, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!