Taylor Hawkins, Matt Cameron, Foo Fighters, Pearl Jam, Soundgarden

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, está com mais um projeto na área.

A banda se chama Nighttime Boogie Association e foi formada pelo cara ao lado de Matt Cameron, conhecido por comandar as baquetas em bandas como Pearl Jam e Soundgarden.

Duas músicas do grupo já foram disponibilizadas com “Long in the Tooth” e “The Path We’re On”, que você pode ouvir logo abaixo e constatar que estão longe de ser um passo à frente na criatividade além do que Hawkins já fez, por exemplo, com o insosso Coattail Riders.

Taylor Hawkins e Matt Cameron

Ao falar a respeito do projeto com a Rolling Stone, Hawkins disse que os dois se tornaram amigos há algum tempo e que Matt é um dos seus bateristas favoritos em todos os tempos:

Ele está na minha lista dos 10 maiores bateristas de todos os tempos. Ele é uma porra de uma lenda.

[Dave] Grohl e eu sempre comentamos que ele é o ‘Neil Peart da nossa geração’. Ele é o cara que faz merdas que você pensa, ‘Eu jamais conseguiria fazer isso.’ Ele é muito preciso e ainda assim um baterista que transpira rock and roll. É difícil ter essa combinação.

Já Cameron falou:

Taylor e eu somos ambos compositores em bandas grandes e populares. Eu acho que nós nos conectamos pelo fato de que ambos escrevemos canções e gravamos demos.

Aparentemente o projeto não tem baterias verdadeiras, já que gravações eletrônicas foram utilizadas, e Hawkins falou a respeito:

Ele me mandou umas drum machines divertidas e cheias de funk com algumas guitarras Foghat e eu as editei no computador, como fazemos hoje em dia, e criamos uma canção a partir daí.

Eu mandei pro Matt e ele falou que era muito legal. E aí eu falei, ‘Você vai gravar baterias de verdade para isso, certo?’ Somos dois bateristas de duas das maiores bandas de rock do planeta hoje em dia, e não teremos baterias verdadeiras no projeto. Isso é meio radical.

Eu acho que ‘Long in the Tooth” poderia completamente ser a canção tema de Cobra Kai. Estou te falando agora, Cobra Kai, nós iremos te dar essa música bem baratinho. Rock Karate Kid.

Ouça as canções logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Taylor Hawkins foge do óbvio e escolhe as suas músicas favoritas do Foo Fighters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!