Bateria de Neil Peart vendida em leilão

Que saudades de Neil Peart!

O aclamado baterista do Rush, considerado como o melhor de todos os tempos por muita gente, nos deixou em 2020 após uma batalha contra o câncer e obviamente faz muita falta.

Agora um kit de bateria do cara, comprado pelo músico em 1974 e usado por cerca de três anos, foi leiloado nos EUA por uma cifra astronômica de 500 mil dólares, ou mais de 2 milhões e meio de reais.

A bateria da marca Slingerland foi usada em sessões de álbuns como Fly By Night, Caress of Steel e o verdadeiro clássico 2112, discos lançados em 1975, também 1975 e 1976 respectivamente.

Bateria de Neil Peart

De acordo com o site oficial do leilão, o instrumento foi comprado por Peart ao final de Julho/começo de Agosto de 1974 em Toronto e foi colocado em um galpão em 1977.

Dez anos depois, em Outubro de 1987, serviu como prêmio para o baterista Mark Feldman em um concurso de bateristas (!) e ele vendeu o kit para o atual dono, que resolveu colocar a raridade em leilão.

Nada mal, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!