Discos de Vinil em loja
Foto de discos de vinil via Shutterstock

A semana da Black Friday ajudou a fortalecer ainda mais as vendas de discos de vinil, que alcançaram seu nível mais alto nos Estados Unidos desde que a MRC Data começou a rastrear eletronicamente as vendas de música em 1991.

De acordo com informações da Nielsen Music / MRC Data (via Billboard), as vendas entre os dias 27 de Novembro e 3 de Dezembro tiveram um aumento de 56%, com os clientes adquirindo cerca de 1,253 milhão de unidades durante a semana de promoções.

O MRC acredita que as vendas foram principalmente impulsionadas por causa do Record Store Day, que tradicionalmente celebra a cultura das lojas independentes de discos e anuncia o lançamento de uma série de vinis exclusivos e de edições limitadas.

Entre os LPs mais vendidos na Black Friday estão Fine Line, do Harry Sytles, com 15.000 cópias vendidas, em seguida a trilha sonora de Vince Guaraldi Trio para o especial de Natal de Charlie Brown, com 11.000 cópias.

O Queen’s Greatest Hits ficou em terceiro lugar, seguido por Billie Eilish, com seu disco de estreia When We All Fall Asleep, Where Do We Go? e folklore, da Taylor Swift.

Continua após a publicação 

Segundo o site, o que também ajudou nas vendas após o dia 3 Dezembro foram as promoções contínuas e a visibilidade dos discos de vinil em grandes lojas como Walmart, Target, Amazon entre outras.

Vale destacar que 2019 também foi um ano importante para as vendas dos discos de vinil. No último ano as vendas aumentaram cerca de 20% e este se tornou o 14º ano consecutivo de crescimento comercial do formato (via Digital Music News).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!