Taylor Hawkins em Curitiba, 2018
Foto por Aline Krupkoski
 

Entre a extensa lista de faixas já lançadas pelo Foo Fighters, o baterista Taylor Hawkins conseguiu indicar quais são as suas duas canções preferidas.

Durante uma entrevista com Matt Wilkinson na Apple Music, o artista fugiu dos grandes sucessos da banda e revelou sua admiração pela música “Aurora”, do primeiro álbum do Foo Fighters em que ele participou, There Is Nothing Left To Lose, lançado em 1999 (via NME):

Eu amo esse lado de Dave (Grohl). Adoro quando Dave chega próximo do soft rock em sua voz e ele dobra sua voz muito bem.

E essa foi a primeira faixa de bateria que eu fiz para o Foo Fighters da qual eu fiquei muito, muito orgulhoso, porque eu toquei apenas metade da bateria no álbum ‘Nothing Left to Lose’, porque foi minha primeira vez no estúdio e eu… eu não sabia como gravar.

Favoritas do Foo Fighters

Hawkins ainda disse que sentiu uma grande diferença entre gravar bateria e tocar ao vivo. Ele afirmou que os erros são “fortemente polarizados” uma vez que o artista está sob o “escrutínio” dos microfones.

Além de “Aurora”, o baterista também destacou a faixa “This Is A Call”, de 1995, do álbum de estreia do Foo Fighters. Segundo Hawkins, a música citada foi seu primeiro contato com a banda.

Eu também poderia dizer que a primeira vez que ouvi ‘This Is a Call’ foi a primeira vez que ouvi Foo Fighters e ainda não estava na banda.

Eu estava tocando na banda da Alanis (Morissette) e estávamos todos na van, tocando nos mesmos clubes que o Foo Fighters. Eu escutei muito aquele álbum. E ‘This Is A Call’ pode ser minha música favorita do Foo Fighters de todos os tempos também.

Futuro da Banda

A banda está se preparando para lançar em Fevereiro o seu novo álbum Medicine at Midnight.

O grupo já disponibilizou o seu novo single “Shame Shame” e realizou uma perfomance da música Late Show With Stephen Colbert, assista aqui.

Ouça abaixo as faixas “Aurora” no álbum There Is Nothing Left To Lose e “This Is A Call” do álbum homônimo à banda.

 
Compartilhar