Ozu
Foto: Reprodução / Youtube

Trip-hop, downbeat e hip hop lo-fi. Com essas palavras, poderíamos estar descrevendo muitos artistas do atual cenário da música mundial, mas estamos falando de uma peculiaridade da banda OZU.

Isso porque o grupo paulista faz uso de elementos orgânicos, inspirados pela estética do jazz, para evocar essa sensação de “som moderno”. Com uma organização instrumental típica de uma aclamada orquestra, os integrantes criam uma atmosfera singular e, com isso, proporcionam ao ouvinte uma experiência única.

Formada por Juliana Valle (voz), Sue Elie Andrade-Dé (guitarra), João Amaral (baixo), Francisco Cabral (teclado) e Felipe Pagliato (bateria), a banda disponibiliza hoje (10) uma session inédita em seu canal no Youtube, intitulada LOW / LIVE. As performances ainda contam com a participação do ex-integrante Ronan Tarrega (DJ RTA).

A premiere está agendada para logo mais, às 20h30, e você pode conferir a estreia ao vivo no vídeo abaixo.

 

OZU

A gravação conta com performances de canções lançadas ao longo da carreira do grupo, incluindo o EP The Downbeat Sessions, Vol. 1 (2017) e o disco Inner (2018). Além disso (SPOILER ALERT), o single “FireFlies” (2019) também integra a setlist.

A bela apresentação intimista foi gravada no fim de 2019 e marca uma nova fase para a banda. Tudo foi feito no Estúdio Eiffel, em Santo André (SP), em parceria com o projeto Sismo, que busca produzir materiais sobre movimentos artísticos diversos.

 

Ficha Técnica

OZU – Session LOW/LIVE
Gravado ao vivo no Estúdio Eiffel (Santo André – SP)
Direção, Edição e Finalização: Paulo Gadioli
Câmeras: Paulo Gadioli, Hector Dalarmelina, Murilo Cosenza e Marcio Barros
Captação e Mixagem de Áudio: Marco Antonio Esteves
Produção: Vitor Zanirato

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ozu (@ozumusic_)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!