Sepultura
Foto: Divulgação
 

Loudwire, uma das grandes publicações do mundo quando o assunto é música pesada, elegeu as melhores músicas de Metal desse ano de 2020.

O critério dos caras é bem simples: a música tem que ter sido lançada nesse ano — ou no final do ano passado, depois da publicação da versão anterior dessa lista — e vir de algum subgênero do Heavy Metal.

Quem curte esse tipo de música certamente sabe que o Brasil é sempre um ótimo candidato e novamente marcamos presença com o Sepultura, que apareceu com “Last Time”, parte do disco Quadra.

As 66 melhores músicas de Metal em 2020 segundo a Loudwire

A lista dos caras está em ordem cronológica e, portanto, não possui um ranking exato. De toda forma, vale ressaltar a presença de algumas figurinhas carimbadas como MastodonGojira, respectivamente escolhidas com “Fallen Torches” e “Another World”, bem como alguns artistas mais novos de gêneros ainda recentes.

É o caso de Ghostemane, que representa o Trap Metal com “AI”, ou de Poppy, que une o Pop chiclete ao Metal em suas canções e entra com “Anything Like Me”. Outra boa escolha é “Desperate Pleasures”, do Every Time I Die, que chegou em cima da hora — ela foi lançada neste dia 8 de Dezembro.

Por fim, vale apontar ainda a presença de “Genocidal Humanoidz”, do System of a Down. O site preferiu a canção mais pesada e agitada ao invés de “Protect the Land”, que foi tratada por muitos como a atração principal entre a dupla de lançamentos do SOAD.

Você pode ver a lista completa por aqui e acessar uma playlist com todas as músicas por este link ou logo a seguir.