Star Wars: Hayden Christensen como Darth Vader
 

Atenção, fãs de Star Wars: o ator Hayden Christensen está confirmado na nova série original de Obi-Wan Kenobi para o Disney+, afirma a própria conta oficial da franquia no Twitter. Já sabíamos, inclusive, que Ewan McGregor retornaria como o Mestre Jedi.

À época totalmente desconhecido, Hayden foi descoberto por George Lucas e logo de cara assumiu um papel bombástico na trilogia I, II e III de Star Wars. Ele deu vida a Anakin Skywalker, que eventualmente se rende ao Lado Negro da Força e se transforma em Darth Vader, vilão da trilogia IV, V e VI.

Ainda não há qualquer informação sobre como ele será incorporado na trama, que se passa 10 anos após os eventos do episódio III, A Vingança dos Sith. Também ainda não há data de lançamento e a única certeza é que a produção original estará no Disney+.

Hayden Christensen como Darth Vader em série de Obi-Wan Kenobi

Vale ressaltar que a empresa deixou bem claro que Hayden retornará como Vader e não como Anakin, o que dá a entender que ele estará usando o icônico traje.

Ao mesmo tempo que alguns comemoraram a notícia, surgiram diversas preocupações por parte de outros: primeiramente, a dúvida é quanto a um possível encontro dos dois. Entre os episódios III e IV, Obi-Wan estava escondido e só reencontrou Vader/Anakin já na Estrela da Morte.

Outro ponto levantado é quanto à capacidade de atuação de Hayden, que divide opiniões desde que chegou aos cinemas. Alguns defendem que ele fez o melhor possível com o roteiro de Lucas, mas outros o culpam por uma falta de expressividade do personagem.

E aí, o que você acha? Você pode ver o anúncio (em inglês) logo abaixo, bem como um curto teaser que mostra o título da série.