Devise -
Reprodução/YouTube

Devise é uma das boas bandas da nova geração brasileira e, em meio à pandemia, resolveu adiar o lançamento de seu terceiro disco de estúdio. Mas isso não significa que eles tenham parado de produzir, e o novo lançamento é uma homenagem pra lá de sensacional a um dos grandes clássicos do Charlie Brown Jr..

Inspirados por todo o caos que cerca o mundo para além da crise de saúde — como desastres políticos, sociais e ambientais e o crescimento do ódio nas redes — e também pela esperança de que a juventude traga a mudança para dias melhores, a banda gravou uma versão de “Tudo Pro Alto”, parte do disco 100% Charlie Brown Jr — Abalando a Sua Fábrica.

Apesar de geralmente ser associada mais a gêneros internacionais como o Britpop e o Garage Rock, o vocalista Luís Couto conta que a Devise também foi muito influenciada pela obra do saudoso Chorão:

É uma banda que vai ser sempre presente. Inclusive, antes da pandemia, enquanto ainda estávamos indo pra estrada, a gente sempre colocava os discos pra ouvirmos juntos. Talvez isso tenha feito com que essa versão acontecesse. A gente foi feliz na escolha da música. Ela permitiu que aplicássemos a nossa identidade e conversa muito com esse momento caótico que o mundo tá passando.

Sem dúvida alguma, o clássico do CBJr. ganha uma cara completamente nova, mais intimista e em um formato acústico coroado pela participação do produtor Cris Simões no piano.

Além disso, o clipe repleto de simbologias que referenciam movimentos importantes da história liderados por jovens e dirigido por Rhodes Madureira serve como complemento perfeito à obra, e você pode conferi-lo exclusivamente pelo TMDQA! logo abaixo.

Devise – “Tudo Pro Alto”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!