Moeda de David Bowie
Reprodução/The Royal Mint

O incrível David Bowie sempre teve uma relação próxima com o espaço, e alguns de seus hits como “Space Oddity” e “Starman” — que acabou se tornando uma espécie de apelido de Bowie — faziam referências à vida fora da Terra.

Justamente por isso, nada mais justo do que homenageá-lo com algo que envolva isso diretamente, e foi o que fez a The Royal Mint, a empresa do governo britânico que fabrica moedas.

Recentemente, eles anunciaram uma coleção baseada em Bowie que já está à venda pelo site oficial e agora, segundo a Billboard, resolveram pegar uma delas e mandá-la diretamente ao espaço.

Usando um balão, a viagem durou 45 minutos e foi até a beira da Terra antes de retornar para a superfície e se tornar um objeto de desejo para fãs do Starman; ela será sorteada e definitivamente podemos esperar que se torne um item extremamente valioso nos próximos tempos.

Para participar do concurso, é preciso responder um quiz sobre Bowie, encontrado neste link. Ao final das perguntas, o participante pode escolher entrar na disputa pelo sorteio da moeda; no entanto, é preciso ser residente do Reino Unido.

Bandas em moedas

Vale lembrar que a primeira banda a entrar na moda de moedas estampadas foi, claro, o Queen. O segundo foi o icônico Elton John, e na Austrália as homenagens também estão rolando nesse formato e obviamente o AC/DC ganhou um tributo especialíssimo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!