Letícia Spiller e Marcius Melhem
Fotos via Reprodução

A atriz Letícia Spiller, famosa por papéis em novelas como Senhora do Destino e Sabor da Paixão, resolveu defender o humorista Marcius Melhem após denúncias de assédio.

Funcionário da Rede Globo por longos anos, Marcius tinha um papel de bastante destaque na renovação da grade humorística do canal e já faz algum tempo que surgiram os primeiros relatos de assédio das mais diversas formas por mulheres que trabalharam com ele, inclusive a também humorista Dani Calabresa.

Letícia Spiller se pronuncia sobre Marcius Melhem

Isso, no entanto, não convenceu Spiller. Em participação recente no canal do YouTube Programa Reclame, ela afirmou que teve a sorte de nunca passar por uma situação parecida e, mesmo se dizendo feliz pelo fato das mulheres terem “mais voz”, acha que as denúncias demoraram demais.

Letícia também afirmou que Marcius estaria sendo tratado como um “mártir”, dando a entender que esse tipo de situação é normalizada e existem diversos outros casos parecidos dentro dos estúdios Globo. Esclarecendo sua posição, ela afirmou:

Não concordo com essa demora. Não concordo em fazer uma denúncia tanto tempo depois [o assédio teria acontecido em 2017], sabe? Porque aí fica parecendo… porque do outro lado aqui, quem está vendo, fala ‘mas por que demorou tanto para fazer essa denúncia?’.

E eu por outro lado também conheci o Marcius e nunca me pareceu esse tipo de pessoa que fizesse coisas tão agressivas assim. Uma pessoa muito querida, inclusive. Comecei com ele no teatro, no tablado. É duro você receber uma notícia de uma pessoa que até então, essa pessoa, [era] uma pessoa querida, de bom coração.

A atriz finaliza dizendo que, por outro lado, acredita que as mulheres “têm que ter coragem de falar” e que esse tipo de coisa “não pode existir”.

Ela ainda mostra surpresa quando a apresentadora do programa afirma que, segundo reportagem da revista Piauí, a denúncia já havia sido feita há algum tempo e só veio à tona agora.

Veja a fala de Letícia Spiller na íntegra ao final da matéria.

Caso Marcius Melhem

Em tempo, vale lembrar que a publicação também fala sobre o descaso com que foi tratada a denúncia inicial da humorista em relação a Melhem; ela chegou a receber sugestões como “tirar umas férias” e fazer terapia.

A revista conta ainda que as pessoas envolvidas nas denúncias tentaram dialogar diversas vezes internamente com a Rede Globo para que o verdadeiro motivo da saída de Marcius, que acabou demitido do canal “em comum acordo”, segundo as notas oficiais, fosse divulgado. Isso não aconteceu.

Vários comentários na internet destacam também a burocracia desse processo de denúncia, que se misturou a um descaso da emissora e mostrou que Dani Calabresa sofreu com um processo longo e exaustivo até ser levada à sério.

Ela se pronunciou nos últimos dias após a publicação da matéria e você pode ver mais sobre isso por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!