Laura Jane Grace
Foto por Alexa Viscius
 

A ícone punk Laura Jane Grace, líder das bandas Against Me! e the Devouring Mothers, aproveitou o período de quarentena para gravar e lançar, no início de Outubro, o álbum solo Stay Aliveconfira clicando aqui.

Agora, como parte da divulgação do trabalho, a artista liberou o videoclipe de “The Swimming Pool Song“, que chega com toques de terror.

Com direção da Emulsion Lab, o curta conta com a atuação da autora Hannah Gamble, que aparece correndo ensanguentada enquanto é perseguida por uma figura mascarada (interpretada pela própria Laura). O clima de tensão é quebrado quando ela é alcançada e passa a rir insanamente, uma chamada para o significado da música, que fala sobre as lutas internas de carregar o caos e a escuridão em si.

Em conversa com a Alternative Press, Laura Jane Grace comenta sobre a dualidade da produção e destaca que a primeira impressão nem sempre está certa.

[É] Como em um sonho, às vezes, seja qual for o medo do qual você está fugindo, não é realmente algo para se temer. Ou como na vida, às vezes, não poderíamos estar mais errados sobre as primeiras impressões e a forma como as coisas vão acabar.

Lançado pela Polyvinyl Record Co., Stay Alive conta com uma sonoridade mais intimista, casando bem o momento de isolamento social. As faixas do trabalho foram compostas nos últimos dois anos e, originalmente, foram pensadas para o próximo álbum do Against Me!. O disco foi todo gravado usando praticamente apenas sua voz e um violão e tem produção assinada por Steve Albini, mais conhecido por seu trabalho no álbum In Utero, do Nirvana.

Você pode assistir ao assustado clipe de “The Swimming Pool Song” logo abaixo.

Against Me! e The Devouring Mothers

O mais recente álbum do Against Me!, Shape Shift with Me, foi lançado em 2016. Não é segredo a vontade do grupo em trabalhar no que virá a ser o seu oitavo disco de estúdio, mas os planos da banda foram atrapalhados pela a pandemia, que impossibilita o encontro de seus integrantes.

Já o projeto Laura Jane Grace & The Devouring Mothers fez sua estreia em 2018, com o álbum Bought to Rot. O primeiro show do trio aconteceu aqui no Brasil, em Outubro do mesmo ano, enquanto a artista passava pelo país com sua banda principal. Ainda não há especulações sobre um novo lançamento da banda.