Harold Budd
Foto: Wikimedia Commons

Harold Montgomory Budd, lenda da música eletrônica, faleceu aos 84 anos de idade.

A informação foi compartilhada por pessoas próximas como o amigo John Emr, que disse que “seu amigo foi para o outro lado”, e o também amigo Shane Cadman, que falou: “Meu amigo Harold Budd faleceu ontem à noite. Sou muito grato pela música e pelo tempo que compartilhamos. Eu estava esperando por mais uma taça de vinho juntos. Descanse em paz, Hal.”

Outra fonte que também comentou a morte de Harold Budd foi a promotora de eventos Ambient Church, que disse:

Acabamos receber a terrível notícia de que o lendário compositor Harold Budd deixou esse mundo. Ele tinha 84 anos de idade. Ele nos deixou uma caixa de tesouros inacreditável com belas músicas que enriquecem as nossas vidas diariamente e irão abençoar futuras gerações. Nossos corações estão com a sua família nesse dia triste. Descanse em paz Harold. Tua falta será sentida.

Harold Budd

O músico nasceu em Los Angeles no ano de 1936 e foi criado no deserto de Mojave, na Califórnia.

No exército, entrou para uma banda de oficiais e tocou bateria, se apresentando ao lado de Albert Ayler, que também fez parte do grupo.

Entre 1970 e 2014, lançou inúmeros discos de estúdio e tornou-se conhecido principalmente pela ambient music, tendo colaborado com outros artistas lendários do gênero como Brian Eno e Robin Guthrie.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!