Spiritbox lança clipe da faixa
Reprodução / YouTube

A banda Cro-Mags lançou o clipe oficial para o novo single “2020”, faixa-título do próximo EP do grupo que será disponibilizado nesta sexta-feira (11 de Dezembro).

Além de imagens da banda, o vídeo mostra diversas manifestações, incluindo as do movimento Black Lives Matter, e também cenas de profissionais de saúde fazendo uma referência à pandemia do coronavírus.

Assista abaixo.

Cornershop

A banda indie do Reino Unido, Cornershop, lançou um vídeo para “I’m a Wooden Soldier”, faixa de destaque de England is a Garden, o primeiro álbum do grupo depois de 11 anos.

O clipe foi dirigido por Astrid Edwards, que já trabalhou com a banda e atualmente está concorrendo a um Grammy por seu trabalho na faixa “Brown Skin Girl”, de Beyoncé.

Sobre o trabalho, Tjinder Singh, integrante da banda, disse (via Brooklyn Vegan):

Astrid tinha uma visão muito punk da música por causa de suas linhas de guitarra e tocou com cut-ups e fotografias preexistentes e imagens em movimento rápido para colocar a música de volta na Grã-Bretanha dos anos 70, para trazer à tona o boogie de Bolan a música.

Assista ao vídeo.

The Wonder Years

A banda disponibilizou um clipe para o novo single “Out On My Feet”, lançado junto com a faixa “Brakeless”.

Com relação Às duas novas músicas, o vocalista do The Wonder YearsDan Campbell, explicou um pouco sobre o estilo da composição (via Substream Magazine):

Eu estava passeando por velhos discos rígidos cheios de demos e gravações de voz quando tropecei em uma ideia que tive e que nunca foi apresentada à banda. Ouvir isso dez anos depois inspirou uma ideia: ‘e se tentássemos voltar e escrever músicas que soassem como aqueles discos? Como isso soaria?’.

Assista ao clipe de “Out On My Feet”.

Spiritbox

Quem também lançou um novo vídeo foi a banda de rock e metal Spiritbox. O grupo disponibilizou o novo single “Constance” e junto com ele, um clipe.

A vocalista do grupo Courtney LaPlante e o diretor do clipe Dylan Hryciuk perderam suas avós neste ano. O ocorrido se tornou inspiração lírica e visual para a música o vídeo (via Lambgoat).

Sobre isso, LaPlante comentou:

Devido ao fechamento da fronteira, não pude me despedir da minha avó Phyllis, a quem a música é uma homenagem, nem assistir ao seu funeral. Sempre prometi a ela que cantaria em sua cerimônia fúnebre, porque ela sempre pediu uma ‘música bonita sem nenhum daqueles gritos assustadores’. Eu esperava que escrever essa música sem ‘gritos assustadores’ pudesse me ajudar a encontrar uma sensação de encerramento.

Dylan escreveu o conceito do vídeo para homenagear sua avó, Constance, a quem o vídeo é em tributo. Nossos videoclipes geralmente têm um elemento de terror e queríamos explorar um lado diferente do horror: o horror de sentir que sua mente está traindo você, devido a uma longa batalha contra a demência. Com a permissão de Dylan, batizamos a música de ‘Constance’ para imortalizar sua história.

Assista à bela homenagem abaixo.

Attack Attack!

Te contamos em Outubro que a banda Attack Attack! deu indícios de que estaria retornando aos trabalhos pela primeira vez desde 2013, como você pode ver por aqui.

Dito e feito, o grupo lançou na última semana o seu primeiro single em longos anos com “All My Life”, que veio acompanhado de um clipe em animação.

Assista abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!