Minimal Commitment
Foto: Divulgação

Formada em Londres pelas brasileiras Thanira Rates (guitarra e vocal) e Aline Estevam (baixo e vocal), a dupla Minimal Commitment pode ter sua sonoridade definida como o encontro de Le Tigre com The Kills, já que equilibra muito bem suas influências em ritmos como electroclash, rock alternativo e, até mesmo, stoner.

O duo, que se conheceu através de uma oportunidade de trabalho e de imediato decidiu que a parceria iria além do escritório, estreou em Agosto com “All in Your Head“, single onde o projeto já mostrou sua postura com referência no movimento riot grrrl e expôs sua identidade musical com vocais bem interpretados, guitarras certeiras, linhas de baixo e batidas envolventes.

Em sua nova faixa, “Angry Disco“, composta durante o rígido isolamento social inglês imposto por conta da pandemia do COVID-19, a dupla relembra o som dos “inferninhos” londrinos do começo dos anos 2000 e deixa evidente que nomes como Gossip, Warpaint e Yeah Yeah Yeahs também estão presentes em sua bela lista de influências musicais.

Ao Tenho Mais Discos Que Amigos!, Thanira Rates, que cantou ao lado do ex-VJ da MTV Gastão Moreira na banda Kratera e recentemente fez uma linda homenagem a David Bowie em projeto da Cleptolab, contou um pouco sobre a nova faixa da dupla, que expressa o sentimento de ficar em casa:

‘Angry Disco’ é sobre todo mundo estar em quarentena, tentando viver a vida de uma maneira fugindo da realidade e sonhando com um amanhã melhor. Por isso, até fizemos uns vocais bem suaves, mas, ao mesmo tempo, inserimos batidas animadas, como as de festinha em casa, já que a galera hoje faz festa olhando para a tela do computador.

Ouça as músicas de estreia do Minimal Commitment

Enquanto a dupla segue trabalhando em seus próximos lançamentos, confira os singles já divulgados neste ano, “All in Your Head” e “Angry Disco”, apresentado recentemente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!