Eddie Van Halen no Billboard Music Awards
Reprodução/YouTube

Wolfgang Van Halen não gostou nem um pouco de saber que itens que pertenceram ao seu pai, Eddie Van Halen, foram leiloados.

Como te contamos aqui, recentemente guitarras do lendário Van Halen foram vendidas após o seu triste falecimento.

O novo dono pagou mais de R$ 2 milhões em um pacote que incluía a inconfundível Frankenstrat, uma guitarra de 2004 (EVH Charvel Art Series) e uma guitarra de mentira utilizada no vídeo de “Hot for Teacher”.

Os comentários de Wolfgang foram feitos através da sua conta oficial do Twitter ao repostar a notícia do leilão.

O título deveria ser: ‘Três guitarras listradas foram vendidas em um leilão para caridade’. Elas não eram guitarras de palco. Não tive nada a ver com isso. Eu NUNCA planejo vender nenhuma das guitarras icônicas do meu pai. O único lugar a que elas possivelmente pertenceriam seria um museu.

Continua após o post

O artista ainda informou aos seus seguidores que a guitarra principal teria sido um presente e se mostrou surpreso ao pensar que alguém poderia “querer dar” o instrumento.

Ao descobrir que o leilão não era para caridade, Wolfgang apontou:

Eles estão apenas se aproveitando da morte do meu pai. Que surpresa. Fodam-se eles.

De volta pra casa

De acordo com informações do NME, a situação se complicou. Bryan Cush tinha sido a pessoa presenteada por Eddie Van Halen com a guitarra Kramer autografada.

O advogado dos herdeiros de Cush, Michael Sohigian, mandou um tweet para Wolf explicando como o instrumento entrou para o leilão.

Depois que Bryan morreu, durante o inventário da propriedade de Bryan, que incluiu a guitarra de seu pai que Bryan estimava e exibiu … um de seus irmãos a vendeu no eBay sem avisar ou pedir permissão. O comprador do eBay vendeu [o leilão] ontem por US $ 231 mil … então, ‘suspeito’ é um eufemismo.

O advogado ainda informou que a família de Cush está processando a casa de leilões, o comprador do eBay e o novo comprador para conseguir recuperar a guitarra e colocá-la de volta ao seu lugar.

Wolfgang respondeu Sohigian no Twitter e se mostrou esperançoso com o retorno da guitarra para a casa dos herdeiros de Cush.

[…] Eu realmente espero que você consiga a guitarra de volta para a família de Bryan. Como foi personalizado para ele, é aí que deveria pertencer, na minha opinião.

Eu SABIA que havia algo estranho nessa história. É péssimo estar certo, mas estou feliz que haja uma chance da talentosa guitarra poder voltar para sua família.

LEIA TAMBÉM: Wolfgang Van Halen estreia carreira solo com música dedicada ao pai, Eddie

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!