The Hu lança cover do Metallica
Reprodução / YouTube

A banda da Mongólia, The Hu, que mistura hard rock com elementos tradicionais do país, lançou uma cover de “Sad But True”, do Metallica.

A nova versão mantém a melodia original da faixa, mas conta com o vocal no idioma mongol e com os instrumentos tradicionais utilizados pelos integrantes da banda.

A cover feita pelo The Hu faz parte do The Best Of Better Noise Music: 15 Years Of Rock, uma série com novas versões de canções do selo Better Noise Music (via Lounder Sound).

O vocalista do grupo, Gala, comentou sobre a cover e a admiração pelo grupo de Metal:

O Metallica tem sido uma grande influência e inspiração para nós como fãs de música e músicos.

Nós admiramos seus 40 anos de turnês implacáveis e a música atemporal e única que eles criaram. É uma grande honra mostrar a eles nosso respeito e gratidão gravando uma versão de ‘Sad But True’ em nossa língua e no estilo de The Hu.

The Hu

A banda lançou neste ano a edição deluxe do seu álbum de estreia The Gereg, de 2019, e o documentário The Hu: The Road To The Gereg, relembrando a produção do primeiro trabalho.

Assista ao vídeo da cover de “Sad But True” e ao documentário.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!