Letitia Wright como Shuri em
 

Letitia Wright, atriz que ganhou fama no papel de Shuri na franquia Pantera Negra, resolveu publicar em seu Twitter um vídeo anti-vacina e recebeu diversas críticas por isso.

A postagem foi apagada desde então, mas o The AV Club relata que o conteúdo era basicamente o de sempre. O pastor Tomi Arayomi aparece fazendo uma série de questionamentos sobre o valor das vacinas, especificamente contra a COVID-19, enquanto afirma diversas vezes que não é médico e “não entende vacinas do ponto de vista médico”, mas sempre foi cético quanto a elas.

Letitia respondeu algumas das críticas — inclusive dizendo que “trabalha para Deus” quando uma pessoa apontou que ela trabalha para o maior conglomerado de mídia do mundo — e chegou a afirmar que não concorda com tudo que Arayomi diz, afirmando que teria compartilhado o vídeo apenas para que as pessoas não aceitassem qualquer vacina.

Em outra publicação, no entanto ela reclamou de ser “cancelada” por “fazer questionamentos e pensar por si mesma” ao invés de “se conformar com as opiniões populares”; os usuários da rede social apontaram a diferença entre “opinião popular” e evidência científica.

Continua após o Tweet

Pronunciamento de Letitia Wright

Algum tempo depois e provavelmente como fruto de alguma conversa com seus assessores, a atriz fez outro pronunciamento em que não pediu desculpas por ter espalhado desinformação, mas reafirmou suas intenções:

Minha intenção não era machucar ninguém, minha ÚNICA intenção de postar o vídeo era que ele me deixou com o alerta ligado com relação ao que a vacina contém e o que estamos colocando em nossos corpos.

Nada mais.

Em geral, o público pareceu não estar satisfeito com a resposta de Wright e continua clamando por um pedido de desculpas. Alguns chegaram até a dizer que ela estaria “manchando a imagem dos cristãos”, mas outros declararam apoio à atriz e classificaram suas atitudes como corretas.

Continua após o Tweet

Pantera Negra

Enquanto isso, o falecimento de Chadwick Boseman segue representando algumas incertezas para a franquia Pantera Negra. O curioso é que Letitia — ou Shuri, no caso — é a grande favorita para assumir o papel de protagonista na sequência do aclamado filme, como te contamos por aqui.

Resta saber se esse episódio irá impactar isso de alguma forma.

LEIA TAMBÉM: “Pantera Negra” ganhou um tributo a Chadwick Boseman no Disney+