Dani Calabresa
Foto: Instagram @calabresadani

Hoje mais cedo a revista Piauí publicou uma reportagem contando detalhes a respeito das denúncias de abuso contra Marcius Melhem.

O humorista que trabalhou por longos anos na Rede Globo tinha um papel de bastante destaque na renovação da grade humorística do canal e há algum tempo foi acusado de assédio das mais diversas formas por mulheres que trabalharam com ele.

Em uma matéria incrível, esclarecedora e que mostra como Marcius se comportaria e se aproveitaria da situação profissional para ter comportamentos nojentos com as colegas de trabalho, quem aparece no centro da questão é a também humorista Dani Calabresa.

Dani Calabresa e Marcius Melhem

Foi ela quem decidiu levar adiante as acusações, primeiro internamente no canal de televisão e depois na justiça, pois não aguentava mais as investidas de Melhem que inclusive são descritas na reportagem.

Entre elas, há episódios dentro da própria emissora e outros como em uma festa de comemoração pelo programa Zorra em um bar, onde Dani relatou que foi pressionada pelo então colega, que tentou forçar um beijo, lambeu seu rosto e expôs seu pênis.

Há alguns minutos, Dani Calabresa usou a sua conta oficial no Instagram para falar a respeito de tudo após a repercussão da matéria, e disse:

Nunca quis ser vista como uma mulher assediada.. mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DA MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!

Obrigada pelas msgs de apoio🌸🙏 agradeço demais a Manô Miklos e a dra Mayra Cotta pelo apoio. E preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros❤️👏🏻 minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!😍) @mcgueiros ❤️

Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar😰🙏 É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. DENUNCIEM!!!

Marcelo Adnet

Outro nome que passou o dia inteiro nos trending topics do Twitter foi o de Marcelo Adnet, principalmente porque em sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, ele se recusou a falar amplamente sobre o caso e foi muito criticado à época.

Agora, sabe-se que a Globo orientou a sua participação no programa e, além disso, ele resolveu junto com as colegas que ouviu, manter seus depoimentos e relatos sigilosos enquanto a investigação ainda estava em curso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!