Artista recria capa de Sgt. Papper's com as personalidades que nos deixaram em 2020
Foto: Chris Barker

Desde 2016 o incrível artista britânico Chris Barker tem recriado anualmente a famosa arte da capa dos Beatles, do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, com personalidades que nos deixaram nos últimos 12 meses.

A capa deste ano conta com alguns grandes nomes como o lendário guitarrista Eddie Van Halen, o baterista Neil Peart, um dos responsáveis pelo surgimento do Rock, o maravilhoso Little Richard e o cofundador da banda Fleetwood Mac, o guitarrista Peter Green.

Na obra de arte, também estão presentes o ídolo do futebol argentino Diego Maradona que nos deixou recentemente, os atores Chadwick Boseman, Honor Blackman e Diana Rigg, o personagem Darth Vader, interpretado pelo ator Dave Prowse, o inesquecível jogador de basquete Kobe Bryant e George Floyd.

Chamando atenção para a pandemia do coronavírus que estamos vivendo e que foi a causa de algumas mortes das pessoas ilustradas na obra, Barker fez questão de incluir uma máscara no rosto de todas as personalidades, além de “COVID 19” abaixo da imagem.

Sgt. Pepper’s, COVID e Homenagens

Sobre sua bela homenagem, Chris Barker disse à Billboard (via Lounder Sound):

Cada vez que faço essa montagem, é uma jornada. Por mais distante que eu possa ficar do assunto enquanto estou no meio do Photoshop, quando eu coloco a lista para a chave no final e olho para ela, é um momento bastante preocupante.

Conheço muitas pessoas que perderam parentes este ano e sempre tento lembrar que todas as pessoas que estou incluindo também deixaram pessoas para trás. Tenho que tentar ser respeitoso com todos e prestar homenagem a eles e à maneira como viveram suas vidas.

Para as pessoas que se sentirem comovidas pelo trabalho do artista, ele pede para que elas pensem em fazer uma doação para uma instituição de caridade do NHS.

Você pode ver a obra logo abaixo, bem como um “gabarito” que mostra quem é quem na imagem, através do Twitter oficial do TMDQA! Siga a gente por lá para não perder nada do que publicamos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!