O Senhor dos Anéis
Foto: Divulgação

As trilogias de sucesso O Senhor dos Anéis e O Hobbit foram remasterizadas em 4K por Peter Jackson, diretor dos filmes.

Entre as mudanças, tanto nas versões de cinema quanto nas estendidas, Jackson revelou que junto com uma equipe de especialistas foram ajustadas meticulosamente as cores das seis produções para que as paletas de paisagens ficassem ainda mais semelhantes às originais (via CoS).

Sobre as mudanças e os novos recursos tecnológicos, o diretor comentou em um vídeo sobre os bastidores da remasterização:

Foi interessante voltar e revisitar esses filmes porque percebi o quão inconsistentes eles eram, e isso realmente se deve à maneira como a trilogia O Senhor dos Anéis foi filmada pela primeira vez há cerca de 20 anos.

O Senhor dos Anéis foi filmado em 35mm. O sincronismo das cores foi feito de uma maneira antiquada e fotomecânica para o primeiro filme O Senhor dos Anéis. Em seguida, mudamos para temporização digital de cor para os 35 mm para os próximos dois. Ser capaz de ajustar cores individuais é o tipo de coisa que simplesmente não podíamos fazer há 20 anos, então é divertido ter todos os brinquedos agora.

O Senhor Dos Anéis

É sempre bom lembrar que mesmo com suas produções de cerca de 20 anos atrás, a trilogia conquistou mais de uma vez os Oscars de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Direção de Arte e tantos outros.

As versões Blu-ray das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit em 4K Ultra HD já podem ser adquiridas na Amazon internacional, acesse aqui.

Assista ao vídeo dos bastidores com Peter Jackson e o anúncio das novas produções.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!