Metallica
Foto por Ross Halfin

Se você é fã de jogos de tabuleiro provavelmente curte Monopoly, que antigamente era o equivalente norte-americano do nosso Banco Imobiliário mas nos últimos anos chegou por aqui com seu nome original. E agora, se você for fã do Metallica, já tem uma ótima pedida para o Natal de 2020.

A banda anunciou uma edição personalizada do jogo baseada em sua turnê de 2013, uma das mais icônicas até hoje, já que se tornou a primeira da história a passar por todos os continentes do mundo quando se apresentou na Antártida de uma maneira espetacular, com fãs convidados após participarem de uma promoção.

A ideia é que você estará na pele do grupo, permitindo que você viaje pelo mundo dentro do jogo e compre as cidades, adicionando arenas e estádios ao invés das tradicionais casas e hotéis. Claro que há diversas referências à vida de turnê e às músicas da banda, como o espaço “Shortest Straw”, que pode te custar uma multa de estacionamento ou uma taxa de reparo de equipamento.

Metallica e seu Monopoly

Mais ainda, um detalhe espetacular fica por conta dos peões, que simbolizam os jogadores no mapa. Todos são baseados em referências da própria banda: você pode ser a Justiça, de …And Justice for All, o caixão de Death Magnetic, a cadeira elétrica de Ride the Lightning, a cruz de Master of Puppets, a privada de “Metal Up Your Ass” ou o Scary Guy, um dos primeiros mascotes/símbolos associados ao grupo.

Veja uma foto de tudo isso logo abaixo, e se você se interessou já pode fazer a compra pelo site oficial da banda pela bagatela de U$39.99 — cerca de R$205, além das possíveis taxas e frete. Esperamos que chegue por um preço mais acessível no Brasil logo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!