Músicas brasileiras que encaixam perfeitamente em animes
Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/Instagram

Quem vê animes sabe que as aberturas e encerramentos são partes essenciais deles, e é claro que a grande maioria das músicas vem do Japão, país de origem dos desenhos.

Por lá, foi inclusive criado uma espécie de gênero musical intitulado anison, que se refere especificamente às músicas feitas de maneira personalizada/intencional para serem utilizadas como aberturas ou encerramentos, e a indústria engloba alguns dos maiores artistas do país — como Yoshiki, integrante do X Japan, com quem conversamos recentemente por aqui.

Justamente por isso, é natural que os fãs da animações japonesas em território brasileiro fiquem tentando imaginar como algumas músicas nacionais se encaixariam nas produções internacionais, seja por meio dos AMV — Anime Music Videos, quando algum fã junta cenas dos animes e coloca uma música por cima — ou simplesmente colocando uma das nossas canções em alguma abertura ou encerramento.

O resultado muitas vezes é bem melhor do que o esperado e, justamente por isso, resolvemos compilar 10 músicas brasileiras que se encaixam perfeitamente em animes com base nessa thread do Twitter. Curta a seguir!

10 músicas brasileiras que se encaixam perfeitamente em animes

Ivete Sangalo – “Abalou” e Yu Yu Hakusho

Strike – “A Tendência” e Naruto

NIARA e Pabllo Vittar – “Não Esqueço” e Yu Yu Hakusho

Jorge Ben Jor – “Os Alquimistas Estão Chegando” e Fullmetal Alchemist

Radio Taxi – “Eva” e Neon Genesis Evangelion

Tim Maia – “Descobridor dos Sete Mares” e One Piece

Latino – “Me Leva” e Yu Yu Hakusho

CPM 22 – “Irreversível” e Naruto

Sandra de Sá – “Joga Fora” e Sakura Card Captors

Ed Motta – “Lady” e Yu Yu Hakusho

Bônus: Versão Barões da Pisadinha para Ikimono-gakari – “Blue Bird” de Naruto

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!