Animador cria vídeo em homenagem aos videogames
Reprodução / Instagram

Dois amantes dos games, o animador e filmmaker Eric Power e o cantor Jeremy Messersmith, criaram um videoclipe que reúne diversas cenas dos videogames que estiveram presentes em suas vidas.

Pong, Pac-Man, Mega Man, Tetris, Super Mario Bros, Metroid, Ghosts’n Goblins, Ninja Gaiden, Street Fighter e Castlevania são alguns dos games apresentados no produto audiovisual.

Em seu portal de conteúdo, Eric Power descreve os motivos que o fizeram criar o vídeo. Segundo o animador, ele foi realizado para o projeto musical Mixtape for the Milky Way de Jeremy, que escreveu e interpretou a canção do vídeo:

Trabalhar neste vídeo foi uma verdadeira alegria. Jogo videogame desde meados dos anos 80, quando consegui um Atari pela primeira vez. Desde então, eles têm feito parte de muitas memórias queridas com amigos, bem como de aventuras solo.

Quando estávamos conversando sobre o making of deste vídeo, perguntei a Jeremy se deveríamos fazer nossos próprios jogos ou apenas apresentar aqueles com os quais crescemos. Decidimos ir em frente e cada um fez listas de alguns de nossos favoritos.

Eric ainda comentou que foi uma curadoria difícil pois sua real intenção era mostrar momentos dentro dos jogos que tiveram significados particulares para eles e que se encaixassem com a música.

Assista ao incrível e emocionante vídeo abaixo.

Mixtape for the Milky Way – Video Games from Eric Power on Vimeo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!