Você provavelmente já assistiu a uma porrada de videoclipes gravados em diferentes lugares do mundo que te deram aquela vontade louca de viajar ou ainda uma visão diferente de algum canto da terra desconhecido ou que você gostaria de conhecer.

Só assim, de cabeça, a gente já lembra do incrível Triste, Louca ou Má da Francisco, El Hombre gravado em Havana, Cuba, ou o curioso The Bay” do Metronomy gravado em Devon, a chamada “Riviera Inglesa”, quase terra natal da banda, ou ainda APES**T, da parceria de Beyoncé com Jay-Z no projeto The Carters, gravado no Louvre, em Paris, entre tantos outros. Mas já pensou se você pudesse viajar o mundo gravando clipes em diferentes localidades e compartilhando as histórias dessas gravações?

Em tempos de pandemia, grandes viagens ficam mesmo para a nossa imaginação ou para os nossos olhos. E é por isso que a gente quis compartilhar mais um desdobramento do maravilhoso ATW80, projeto do qual a gente não esconde que é fã aqui no TMDQA!

Os filmmakers Leo Longo e Diana Boccara, que caíram no mundo em 2015, lançaram um canal no YouTube com todos os clipes e viraram programa de TV exibido no Canal Bis e no Multishow voltam a tona com um livro detalhando suas aventuras.

“A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes” é dividido em 80 contos, em que Diana e Leo detalham cada uma das experiências vividas na gravação e locação de cada vídeo.

Dividindo as maravilhas e os perrengues do projeto, os dois autores detalham a jornada para tirar a ideia do papel e conseguir gravar tudo, sobre resiliência, liberdade, empoderamento e muito mais. Com lançamento exclusivo em formato e-book, o livro já está disponível na Amazon e você pode garantir o seu aqui.

Mas antes de se aventurar pelas histórias de cada viagem, que tal relembrar alguns dos clipes do projeto? Dá uma olhada na nossa seleção:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!