Ellen Page
Foto: Netflix / Reprodução

Elliot Page, estrela da série de sucesso da Netflix The Umbrella Academy, anunciou através de suas redes sociais que é transgênero.

Anteriormente conhecido como Ellen Page, Elliot compartilhou uma declaração emocionante com seus fãs, endereçando a comunidade trans:

Olá, amigos, eu quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot. Me sinto muito sortudo por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado neste lugar em minha vida.

Me sinto extremamente grato pelas pessoas incríveis que me acompanharam durante esta jornada. Eu não consigo começar a explicar o quão incrível é finalmente me amar o suficiente para buscar meu verdadeiro eu. Eu fui infinitamente inspirado por muitos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, generosidade e trabalho contínuo para tornar o mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Eu irei oferecer todo o apoio que puder e vou continuar lutando por uma sociedade mais amorosa e igualitária.

Eu também peço paciência. Minha alegria é real, mas também frágil. A verdade é que, apesar de me sentir profundamente feliz neste momento, e sabendo o quão privilegiado sou, eu também estou com medo. Estou com medo da invasão, do ódio, das ‘piadas’ e da violência. Para ser claro, eu não estou tentando diminuir um momento tão feliz e único que estou celebrando, mas eu quero falar sobre a situação como um todo. As estatísticas são impressionantes. A discriminação para com pessoas trans é recorrente, insidiosa e cruel, resultando em horríveis consequências. Apenas em 2020, foi reportado que pelo menos 40 pessoas trans foram assassinadas, a maioria delas mulheres trans negras e latinas. Aos líderes políticos que trabalham criminalizando assistência médica para pessoas trans e negam o nosso direito de existir; e a todos que utilizam suas plataformas para espalhar hostilidade contra a comunidade trans: vocês têm sangue nas mãos. Vocês desencadeiam uma fúria cruel e humilhante que pousa nos ombros da comunidade trans, uma comunidade com índice de suicídio de 40% entre adultos. Basta. Você não está sendo ‘cancelado’, você está machucando as pessoas. Eu sou uma dessas pessoas e nós não seremos silenciados na face de seus ataques.

Eu amo ser trans. Eu amo ser queer. E quanto mais eu me seguro perto, quanto mais eu abraço completamente quem sou, mais eu sonho, mais eu prospero e o meu coração cresce mais. A todas as pessoas trans que lidam com assédio, aversão de si, abuso e a ameaça de violência diariamente: eu vejo vocês, eu amo vocês, e eu vou fazer tudo que puder para mudar o mundo para melhor.

Obrigado por ler.

Com todo meu amor,

Elliot.

Indicado ao Oscar por sua performance em Juno, Elliot se identifica como trans não-binário, o que significa que sua identidade de gênero não é feminina ou masculina.

Page sempre foi um grande defensor da comunidade LGBTQIA+ dentro e fora de Hollywood. Além de Juno e The Umbrella Academy, Elliot teve papéis de destaque em X-Men, Whip It! e Tallulah.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!