Internet compara assalto em Criciúma a La Casa de Papel e GTA
Fotos via Reprodução/Twitter

Se você estava acordado na madrugada desta segunda-feira (30) para terça-feira (1), provavelmente viu notícias sobre o assalto que tomou conta do centro de Criciúma, em Santa Catarina.

Foram cerca de 30 pessoas que realizaram o roubo, em uma operação que levou quase 2 horas e contou com reféns, bloqueios e barreiras para impedir o trabalho da polícia local. Felizmente, ninguém morreu — apesar disso, um PM e um vigilante ficaram feridos, e o primeiro já teve que passar por três cirurgias.

O curioso é que depois da fuga dos assaltantes, parte do dinheiro foi espalhado pelas ruas da cidade e gerou cenas extremamente distópicas. Moradores foram juntando a quantia que chegava a R$810 mil — os quatro que participaram dessa “coleta” já foram presos — e isso fez com que a internet logo comparasse o assalto real com algumas produções fictícias.

“Aconteceu um ‘La Casa de Papel’ da vida real em Criciúma – Brasil, mais de 4 bancos foram roubados e igual na última temporada eles deixaram um pouco para as pessoas”, escreveu um usuário do Twitter, em inglês, juntamente com vídeos do acontecido.

Enquanto isso, outros fizeram montagens com os vídeos divulgados por cidadãos que acompanharam o drama e inseriram, por exemplo, a famosa logo da Rockstar Games, produtora de jogos responsável pela série Grand Theft Auto, na qual o jogador pode cometer diversos crimes.

Veja os posts abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!