Yung Buda e Rincon Sapiência
Divulgação

Quem acompanha os e-sports deve ter visto que no último final de semana aconteceu a decisão do campeonato brasileiro de Rainbow 6, na qual a equipe MIBR venceu a Team Liquid e levou o título nacional.

Antes do evento, no entanto, a criadora do jogo Ubisoft resolveu reunir dois dos maiores nomes do Rap brasileiro atual — Rincon Sapiência e Yung Buda — para uma música exclusiva que tenta traduzir a emoção que envolve o game e seu cenário competitivo.

O resultado foi “Fé no Jogo”, canção que serve também como atestado à capacidade dos autores de se reinventar e trazer elementos da cultura Pop às suas músicas. Em comunicado à imprensa, Rincon afirmou que fez uma imersão no mundo de R6 e explicou:

Costumo fazer citações a personagens de videogame nas minhas músicas. O público que é muito ligado nesse universo consegue se identificar com isso no meu trabalho. Recentemente me aproximei ainda mais deste meio. Além disso, tenho um filho pré-adolescente que joga bastante. Os games também estão na minha formação pessoal.

É bem interessante. Jogos assim conseguem cada vez mais trazer fidelidade e criar um ‘clima’ sobre aquilo que você está sentindo. Passei a admirar ainda mais como a história dos games evoluiu e eles conseguem trazer uma experiência incrível para quem está jogando.

Yung Buda também falou sobre o assunto, afirmando que os games lhe ajudaram até mesmo no lado cultural — foi com aqueles que ele aprendeu a falar inglês, como contou:

Da mesma forma que o Rincon sempre esteve ligado aos games, a minha geração também teve um contato muito grande com isso como uma forma de lazer. É um assunto que eu gosto muito e estamos tentando acompanhar essa realidade com o Rap.

Além de tudo que já falo sobre a cultura pop, os games acrescentaram muito para mim até no lado cultural. Aprendi a falar inglês jogando desde jovem e sempre fui um cara recluso, então eles me ajudaram a socializar dentro da comunidade que vivia. Gostei muito que o Rainbow Six tem personagens clássicos com os quais me identifiquei bastante.

Ouça “Fé no Jogo” logo abaixo.

Rincon Sapiência e Yung Buda – “Fé no Jogo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!